Rota Germânica aumenta visitas após a Oktoberfest PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Conteúdo
Escrito por Gazeta do Sul   
Seg, 24 de Outubro de 2011 14:41

 

Em um dia de muito sol, os integrantes do Grupo da Melhor Idade Unidos Para Sempre, de Vila Progresso, no interior de Vera Cruz, se divertiram com as atrações da Rota  Germânica. O trajeto, que liga Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul, ao município de Sinimbu, recebe mais visitantes neste período do ano, com a chegada das estações mais quentes. A divulgação durante a Oktoberfest também é vista como uma forma de incentivar o turismo no local.

O grupo da Comunidade Evangélica Luterana Trindade, formado por 45 pessoas, iniciou o percurso por volta das 9 horas. A visitação se iniciou pelo Mosteiro Santíssima Trindade das Monjas Beneditinas. No local, as irmãs realizam as atividades de artesanato, restauração de imagens, fabricação de licores e mel. O espaço também funciona como um lugar para retiros. A mais antiga Igreja Evangélica do Estado, de 1866, construída em pedra grês pela comunidade, também foi visitada pelo grupo.

Os visitantes passaram ainda pela Basteleihaus, onde puderam apreciar artesanatos produzidos com diversos materiais, como palha de milho e filtro de café. O local também mantém um pequeno museu com peças antigas. O almoço foi realizado no restaurante Verde Vale, onde o grupo pôde apreciar um cardápio variado, com comidas típicas alemãs. O roteiro seguiu até o município de Sinimbu, onde entre os lugares visitados está a Arte Haus, em que são oferecidos diversos tipos de artesanato. Os produtos artesanais também foram apreciados na Malharia e Artesanato Sinimbu.

A programação também contou com uma programação religiosa, com uma visita à Igreja Evangélica, inaugurada em 1949, à Igreja Nossa Senhora da Glória e à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, onde os visitantes puderam  aproveitar o contato com a natureza. De volta a Rio Pardinho, passaram ainda pelo centenário Salão Waechter, inaugurado em 1895. O local é uma das referências em jogos germânicos e oferece alguns jogos como o bolão de mesa e o tiro ao alvo, além de contar com uma antiga barbearia.

O roteiro foi finalizado na casa Cucas Gressler, com uma degustação das delícias. Os visitantes puderam saborear as famosas cucas produzidas há decadas pela doceira Clarice Gressler.  “Achamos tudo maravilhoso. É muito bom conhecer locais que estão tão próximos e muitas vezes não tinhamos chance de visitar”, contou a coordenadora do grupo, Darci Ziebell, de 68 anos.


Add this to your website
 
Banner
Facebook Twitter Orkut Blogger
Curtir a página no Facebook

Arquivos dos Projetos

Próximos Eventos

Não tem eventos

Nossos apoiadores

Negocianti