Notícias


Empreendimento privado já tem aval do município PDF Imprimir E-mail
Conteúdo
Escrito por Gazeta do Sul   
Ter, 25 de Outubro de 2011 13:05
Compartilhe

O deputado defende que a obra seja feita em módulos, como foi o Autódromo Internacional. Primeiro seriam erguidas as estruturas de base e depois os prédios e gramados suplementares.

Leia mais...
 
Rota Germânica aumenta visitas após a Oktoberfest PDF Imprimir E-mail
Conteúdo
Escrito por Gazeta do Sul   
Seg, 24 de Outubro de 2011 14:41
Compartilhe

 

Em um dia de muito sol, os integrantes do Grupo da Melhor Idade Unidos Para Sempre, de Vila Progresso, no interior de Vera Cruz, se divertiram com as atrações da Rota  Germânica. O trajeto, que liga Rio Pardinho, no interior de Santa Cruz do Sul, ao município de Sinimbu, recebe mais visitantes neste período do ano, com a chegada das estações mais quentes. A divulgação durante a Oktoberfest também é vista como uma forma de incentivar o turismo no local.

O grupo da Comunidade Evangélica Luterana Trindade, formado por 45 pessoas, iniciou o percurso por volta das 9 horas. A visitação se iniciou pelo Mosteiro Santíssima Trindade das Monjas Beneditinas. No local, as irmãs realizam as atividades de artesanato, restauração de imagens, fabricação de licores e mel. O espaço também funciona como um lugar para retiros. A mais antiga Igreja Evangélica do Estado, de 1866, construída em pedra grês pela comunidade, também foi visitada pelo grupo.

Os visitantes passaram ainda pela Basteleihaus, onde puderam apreciar artesanatos produzidos com diversos materiais, como palha de milho e filtro de café. O local também mantém um pequeno museu com peças antigas. O almoço foi realizado no restaurante Verde Vale, onde o grupo pôde apreciar um cardápio variado, com comidas típicas alemãs. O roteiro seguiu até o município de Sinimbu, onde entre os lugares visitados está a Arte Haus, em que são oferecidos diversos tipos de artesanato. Os produtos artesanais também foram apreciados na Malharia e Artesanato Sinimbu.

A programação também contou com uma programação religiosa, com uma visita à Igreja Evangélica, inaugurada em 1949, à Igreja Nossa Senhora da Glória e à Gruta Nossa Senhora de Lourdes, onde os visitantes puderam  aproveitar o contato com a natureza. De volta a Rio Pardinho, passaram ainda pelo centenário Salão Waechter, inaugurado em 1895. O local é uma das referências em jogos germânicos e oferece alguns jogos como o bolão de mesa e o tiro ao alvo, além de contar com uma antiga barbearia.

O roteiro foi finalizado na casa Cucas Gressler, com uma degustação das delícias. Os visitantes puderam saborear as famosas cucas produzidas há decadas pela doceira Clarice Gressler.  “Achamos tudo maravilhoso. É muito bom conhecer locais que estão tão próximos e muitas vezes não tinhamos chance de visitar”, contou a coordenadora do grupo, Darci Ziebell, de 68 anos.

 
Caderno especial retrata Santa Cruz em seus 133 anos PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 3
PiorMelhor 
Conteúdo
Escrito por Portal Gaz   
Qua, 28 de Setembro de 2011 17:10
Compartilhe
Publicação circulou hoje encartada no jornal Gazeta do Sul

Santa Cruz Sul: Terra de boas oportunidades

O jornal Gazeta do Sul apresenta na edição de hoje, 28, um suplemento especial em comemoração  ao aniversário de 133 anos de Santa Cruz. A publicação apresenta informações sobre o perfil dos bairros e histórias de pessoas que vivem em diferentes pontos da cidade.

Leia mais...
 
Santa Cruz festeja 133 anos de progresso PDF Imprimir E-mail
Conteúdo
Escrito por Gazeta do Sul   
Qua, 28 de Setembro de 2011 14:38
Compartilhe

 

 

O sol e a temperatura agradável do dia 25 de Setembro contribuíram para que centenas de pessoas acompanhassem, na Praça Siegfried Heuser, o início das comemorações pelos 133 anos de emancipação política de Santa Cruz do Sul. A festa antecipada teve direito a foguetório, bolo de aniversário, apresentações artísticas, exposição de artesanato, música e homenagens aos destaques santa-cruzenses no último ano em várias modalidades esportivas e concursos de beleza.

De acordo com o vice-prefeito, Luiz Augusto Costa a Campis, o município comemora na próxima quarta-feira (28 de setembro) 133 anos de muito progresso. “E tenho certeza que os próximos anos não serão diferentes, pois Santa Cruz pode se orgulhar de ter uma comunidade muito trabalhadora”, afirma.

Já a prefeita Kelly Moraes afirmou que o objetivo dos festejos é compartilhar com a população o sucesso alcançado por Santa Cruz, que chega ao marco com muita organização. “Hoje nós temos uma das melhores cidades do Brasil, temos um povo organizado e parceiro.” Na oportunidade, Kelly revelou também que a semana será de inaugurações na cidade. “São melhorias que a nossa população quer e merece. Precisamos comemorar essa data importante para o nosso município”, afirma.

Após as homenagens, a banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB) entoou o hino municipal e o tradicional Parabéns a Você, que foi acompanhado pelas soberanas da 27ª Oktoberfest e pelos bonecos Max e Mili. Houve distribuição de 300 pequenos bolos e fatias de torta à comunidade.

? Prefeita Kelly

"Hoje nós temos uma das melhores cidades do Brasil, temos um povo organizado e parceiro".

 

HOMENAGEADOS

Misses

Sarah da Costa – Princesa Miss Baby RS

Milena Chagas – Mini Miss RS e Princesa Beleza Verão RS

Lara Sehnem – Princesa Miss Mirim RS

Juliana Bueno – Miss Infantil RS e Princesa Beleza Verão RS

Laura Rojas – Princesa Beleza Verão RS e 2ª Vice Embaixatriz

do Turismo RS

Kimberly Cardoso – Beleza Verão RS

Cândida Severo – Princesa Miss RS Latina e Beleza Verão RS

Maria Gabriela Alves – 2ª Soberana Princesa RS

Brendha Lopes – 1ª Soberana Princesa RS

Diuli Ernst – Soberana Destaque RS

Ellen Fischer – 2ª Soberana Princesa RS

Júlia Braga – Embaixatriz do Turismo RS

Carolina Frantz – 2ª Vice Embaixatriz do Turismo RS

Vanessa Thesing – Embaixatriz do Turismo RS

Letícia Herberts – 2ª Vice Embaixatriz do Turismo RS e Embaixatriz

do Turismo Mercosul

Atletas

Sabine Heitling – atletismo

Fabiano Peçanha – atletismo

Carlos Radtke – patinação

Fábia Giehl – patinação

Márcio Goulart – patinação

Natália Eich – patinação

Roberta Etges – patinação

Fabian Guedes (Bolívar) – futebol

Audrei Parisotto – basquete

Alexandre Cruxen – basquete

Bruna Spengler – golfe

Rohan Boettcher – golfe

 

INAUGURAÇÕES

Seguindo o calendário de festejos pelos 133 anos de Santa Cruz, a Prefeitura programou para os próximos dias uma série de inaugurações.

Terça-feira – 19 horas

Inauguração da canalização e cobertura do Arroio do Moinho

Quarta-feira – 10 horas

Inauguração do Sistema de Monitoramento Integrado (Local: prédio da

Smec)

Quinta-Feira – 19 horas

Inauguração do ginásio do Bairro Esmeralda

Sexta-feira – 8h30

Café da manhã comemorativo à criação de mais de duas mil empresas, das quais 50% caracterizam-se como Micro Empreendimentos Individuais (MEI). A ação tem parceria do Sebrae, entidades empresariais, sindicatos e associações.

 

 

 

 
WORKSHOP DE INDICAÇÕES GEOGRÁFICAS PDF Imprimir E-mail
Conteúdo
Escrito por Comunicação ASCNOR   
Sex, 23 de Setembro de 2011 17:56
Compartilhe

O Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia e a Pró-Reitoria de Extensão e RelaçõesComunitárias da UNISC,  está promovendo no próximo dia 28 de setembro, a partir das 13h45 ,na UNISC o WORKSHOP DE INDICAÇÕES GEOGRÁFICAS. O evento conta com o apoio Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do município de Santa Cruz do Sul.

O objetivo é difundir o tema Indicações Geográficas, de forma que possa identificar em todos os municípios de abrangência da UNISC potencialidades a serem protegidas por esta espécie de Propriedade Industrial. Já Foram identificadas algumas áreas, como as Cucas de Santa Cruz do Sul, a Erva-mate, produzia em Venâncio Aires, os Sonhos de Rio Pardo, a Bergamota de Montenegro, entre outros.

PROGRAMAÇÃO


 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 24
Banner
Facebook Twitter Orkut Blogger
Curtir a página no Facebook

Arquivos dos Projetos

Próximos Eventos

Não tem eventos

Nossos apoiadores

Negocianti