Projeto Tour Catedral realiza primeira edição PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Escrito por FOUR Comunicação   
Ter, 18 de Dezembro de 2012 10:15

Os visitantes que participaram da programação da Christkindfest deste domingo, 16, tiveram a oportunidade de conhecer a Catedral São João Batista com auxílio de um guia

Santa Cruz do Sul - No último domingo, 16, aconteceu o 1º Tour Catedral, projeto idealizado pelo Fórum do Turismo da Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), em parceria com a Associação de Entidades Empresariais (Assemp) de Santa Cruz do Sul. De acordo com o coordenador do Fórum, Marcos Nobre, o passeio, conduzido pelo guia de turismo Luís Carlos Moritzen, contou com a participação de 13 pessoas, que subiram por uma das torres da Catedral São João Batista  até o mezanino do coral. “Uma belíssima visão interior do templo e acesso às sacadas do primeiro nível em um dos principais cartões postais do município”, destacou ele.

Conforme Nobre, o Tour Catedral faz parte de um conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento socioeconômico de Santa Cruz do Sul por meio do turismo, de grande relevância para os santa-cruzenses e turistas. Ainda segundo o coordenador, o objetivo principal é colocar a Catedral São João Batista no cenário mundial do turismo e, quem sabe viabilizar um projeto mais amplo para compartilhar tantos outros atrativos do município e região. “Sabemos que é uma pequena ação dentro do potencial turístico de nossa cidade, mas é preciso começar, prosperar em todos os sentidos, reconhecendo que toda longa jornada carece do primeiro e derradeiro passo”, ressaltou.

EXPERIÊNCIA - Nobre ainda definiu o passeio deste domingo, que ele classifica como a primeira fase do projeto, como uma “fantástica e emocionante experiência”. “Não há como descrever a emoção quando guiado, o grupo foi conduzido em meio ao Brique da Praça, decorado pela Christkindfest, o que alinhou a visão para a grande estrela daquele momento, a imponente Catedral”, frisou. A partir deste primeiro roteiro, o projeto vai fixar as próximas datas e horários de visitação, abertos à comunidade e turistas.

FOTOS: Grupo visitou a Catedral São João Batista

CRÉDITO FOTO: Rodrigo Assmann


Add this to your website
 
Banner
Facebook Twitter Orkut Blogger
Curtir a página no Facebook

Arquivos dos Projetos

Nossos apoiadores

Negocianti