Conteúdo


Votação de Prioridades mobiliza o Vale do Rio Pardo de 2 a 4 de junho PDF Imprimir E-mail
Notícias do Projeto
Escrito por Corede Vale do Rio Pardo   
Qui, 22 de Maio de 2014 21:35
Compartilhe

“Com o apoio do Comciti (Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Cruz do Sul), presidido pelo representante da Ascnor, divulgamos as informações importantes sobre o Orçamento Participativo de 2014/2015”. Não deixe de compartilhar as informações com seus contatos para que possamos trazer este recurso para Santa Cruz do Sul.

"A população do Vale do Rio Pardo já se mobiliza para definir, nos dias 2 a 4 de junho quais os projetos e as prioridades estratégicas regionais que irão compor a peça orçamentária 2015, por meio da Votação de Prioridades. Esta é a 4ª etapa do ciclo orçamentário 2014/2015, coordenada pelos Conselhos Regionais de Desenvolvimento e Governo do Estado, que ocorrerá em todos os municípios do Rio Grande do Sul.

Leia mais...
 
Profissionais de educação física debatem sobre o esporte como ferramenta de conhecimento PDF Imprimir E-mail
Notícias do Projeto
Escrito por FOUR Comunicação   
Ter, 03 de Setembro de 2013 17:17
Compartilhe

Evento ocorreu na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, na sala 101, na Unisc

Santa Cruz do Sul – O 4º Seminário do Profissional de Educação Física, promovido pela Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), por intermédio do Fórum dos Esportes, reuniu cerca de 50 professores e profissionais de educação física na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, na sala 101 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Com o tema Educação Física Escolar, o evento iniciou com a palestra pedagógica “O que eu posso realizar para fazer mais pela Educação Física na minha escola?”, ministrada pelo  professor Pedro Delgado.

Leia mais...
 
Modernização do aeroporto de Santa Cruz do Sul deve iniciar em 2014 PDF Imprimir E-mail
Notícias do Projeto
Escrito por FOUR Comunicação   
Qui, 15 de Agosto de 2013 11:30
Compartilhe

Anúncio foi feito pelo diretor do DAP em reunião-almoço promovida pela Associação Santa Cruz Novos Rumos

Diretor do DAP Roberto NettoSanta Cruz do Sul – As autoridades e empresários que participaram da reunião-almoço promovida pela Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor) nesta quinta-feira, 15, no Hotel Águas Claras, receberam uma boa notícia dos representantes do Governo do Estado. O projeto de modernização do Aeroporto Luiz Beck da Silva deve estar pronto até o final do ano e as obras previstas para iniciar ainda em 2014.


A reunião-almoço, que tinha como objetivo dar sequência às discussões sobre o modal logístico em Santa Cruz do Sul e região, contou com a presença de autoridades políticas, dirigentes de entidades empresariais e representantes das principais empresas do município.

O presidente da Ascnor, André Jungblut, abriu o evento elencando demandas de Santa Cruz do Sul como a modernização do aeroporto, a duplicação da RST 287, a inclusão de Santa Cruz do Sul no traçado da Ferrovia Norte-Sul e a solução para os constantes congestionamentos do trevo do Fritz e da Frida. “O nosso município tem uma localização estratégica para o Estado e, por isso, precisa de uma agenda que contemple estas questões”, argumentou Jungblut.

Em seguida, o diretor do Departamento Aeroportuário (DAP), Roberto Carvalho Netto, revelou que o aeroporto de Santa Cruz do Sul já estava contemplado para receber verbas do Estado. Porém, com o anúncio do Governo Federal de um programa de investimentos para os aeroportos do país, a situação ficou ainda melhor. “O aeroporto de Santa Cruz do Sul é um dos 270 que serão ampliados e modernizados com verbas federais, liberadas via Banco do Brasil”, comunicou Netto.

O diretor do DAP, órgão ligado à Secretaria Estadual de Infraestrutura, afirmou ainda que o projeto prevê o alargamento da pista, balizamento noturno, operação por instrumentos e terminal de passageiros. “O projeto de modernização deve ser concluído ainda em 2013 e a empresa que vai executar o trabalho deve estar contratada em 2014 para, em seguida, dar início às obras”, frisou.

No seu pronunciamento, o secretário estadual de Planejamento, Gestão e Participação, João Motta, destacou que as obras reivindicadas representam uma dívida do Estado com a região. “Os governos já deveriam ter encontrado soluções para estes problemas há décadas”. Motta salientou que a região, que tem vocação exportadora, precisa estar incluída nos projetos de todos os modais logísticos. “A duplicação das rodovias, a modernização do aeroporto, a inclusão da região no trajeto da ferrovia e de hidrovias. Precisamos encontrar maneiras de priorizar estas questões para que o Estado também possa se valorizar e crescer”, definiu Motta. Neste sentido, o secretário também definiu como fundamental para o município, a construção do viaduto no Trevo do Fritz e da Frida.

Secretario João Motta

Público

 

Fotos: Sandro Viana

 
Membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação são eleitos PDF Imprimir E-mail
Notícias do Projeto
Escrito por FOUR Comunicação   
Sex, 19 de Julho de 2013 15:31
Compartilhe

A criação do conselho foi uma sugestão do Fórum ligado à tecnologia da Ascnor

Oliveira e StanckSanta Cruz do Sul – Em reunião realizada no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, no dia 12 de julho, foram eleitos, por unanimidade, os novos membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (Comciti), idealizado em 2012, pela então Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Santa Cruz do Sul, por sugestão do Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação da Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor). Na votação, da qual participaram empresas e entidades empresariais ligadas à área com atuação no município, foram eleitos Jacson Marcelo Mendes Oliveira, como presidente, e Fernando Stanck, como vice.

Leia mais...
 
Projeto Protetor das Águas é apresentado a integrantes do Fórum do Meio Ambiente PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 2
PiorMelhor 
Notícias do Projeto
Escrito por FOUR Comunicação   
Seg, 08 de Julho de 2013 14:44
Compartilhe

O Fórum do Meio Ambiente, uma das iniciativas do Projeto Santa Cruz Novos Rumos – que estabelece uma agenda estratégica para o município por 20 anos (2008-2028) – tem ampliado a discussão com diversos setores da sociedade sobre o tema. Na última semana, os integrantes da iniciativa participaram da apresentação do Projeto Protetor das Águas, uma iniciativa ambiental pioneira no Sul do Brasil, realizado pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com o patrocínio da Universal Leaf Tabacos e da Fundação Altadis, e com o apoio da Prefeitura de Vera Cruz, Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco), Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e Comitê Pardo.

Leia mais...
 
Reunião Almoço discute questões de Logística e Infraestrutura PDF Imprimir E-mail
Notícias do Projeto
Escrito por FOUR Comunicação   
Seg, 17 de Junho de 2013 10:40
Compartilhe

Evento acontece na próxima terça-feira, 18, às 11h30, no Hotel Águas Claras, com a participação de especialistas

Adão Magnus Marcondes Proença estará em Santa Cruz na terça-feiraSanta Cruz do Sul - Os temas Logística e Infraestrutura voltam à pauta de discussões da Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor). A entidade promove, na próxima terça-feira, 18, uma Reunião Almoço no Hotel Águas Claras Higienópolis com a presença do diretor da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) e coordenador de Projetos Logísticos na Região Sul, Dr. Adão Magnus Marcondes Proença; do diretor de Infraestrutura e Energia da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), Dr. Marco Aurélio Franceschi; e da coordenadora operacional do Consórcio STE/Prosul, responsável pelo Estudo Viabilidade Técnica Econômica Ambiental da Ferrovia Norte Sul (EVTEA), Zélia Silveira D'Azevedo.

Leia mais...
 
Santa Cruz Novos Rumos comemora cinco anos de mobilização da comunidade PDF Imprimir E-mail
Notícias do Projeto
Escrito por Webmaster   
Sex, 26 de Abril de 2013 00:00
Compartilhe

Brique da Praca - Crédito Bruno PedrySanta Cruz do Sul (RS) – O Projeto Santa Cruz Novos Rumos completou nesta quinta-feira, 25, cinco anos de atuação. Criado em 2008, a partir de um amplo processo de discussões e envolvimento da comunidade santa-cruzense, está focado no planejamento estratégico de desenvolvimento socioeconômico do município para 20 anos (2008/2028). Liderado pela Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor), organização sem fins lucrativos criada em 2009 para dar personalidade jurídica à proposta, o projeto tem diversas ações em andamento. ”O projeto, inclusive, já é referência para outros municípios que buscam no planejamento estratégico uma ferramenta de desenvolvimen­to econômico e social”, enfatiza o presidente da Ascnor, André Luís Jungblut,

Leia mais...
 
Luís Carlos Moritzen é o novo executivo da Associação Santa Cruz Novos Rumos PDF Imprimir E-mail
Notícias do Projeto
Escrito por FOUR Comunicação   
Qua, 03 de Abril de 2013 16:36
Compartilhe

Santa Cruz do Sul – A Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor) tem um novo executivo. O presidente da Associação dos Expositores do Brique da Praça (Aebesc), Luís Carlos Moritzen, assume a partir do mês de abril o cargo que até o mês de dezembro de 2012 foi ocupado por Carlos Esau. “É uma pessoa qualificada para a função, que conhece a essência do projeto e que tem muito a contribuir”, destaca o presidente da Ascnor, André Jungblut.

Leia mais...
 
André Jungblut e Lauro Goerck são eleitos para comandar Ascnor PDF Imprimir E-mail
Notícias do Projeto
Escrito por FOUR Comunicação   
Ter, 26 de Março de 2013 17:41
Compartilhe

Assembleia aconteceu nesta segunda-feira (26/03/2013), no Espaço Assemp, no Parque da Oktoberfest

Goerck, Jungblut e Haas da AscnorSanta Cruz do Sul  - A Associação Santa Cruz Novos Rumos (Ascnor) elegeu nesta segunda-feira, 25, durante a Assembleia Geral Ordinária, sua nova diretoria e integrantes dos Conselhos Administrativo e Fiscal da entidade. O diretor presidente da Gazeta Grupo de Comunicações, André Luís Jungblut, foi escolhido como presidente pelos próximos dois anos, sucedendo ao diretor da Xalingo Brinquedos, Flávio Haas, que recentemente assumiu a presidência da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp). Como vice da Ascnor foi escolhido o diretor da Associated Tobacco Company (ATC), Lauro Goerck. Durante o encontro, também foi aprovado o Balanço Financeiro do exercício 2012, bem como as diretrizes da entidade para 2013.

Leia mais...
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

Página 1 de 23
Banner
Facebook Twitter Orkut Blogger

Depoimentos

Curtir a página no Facebook

Arquivos dos Projetos

Próximos Eventos

Não tem eventos

Nossos apoiadores

Negocianti