Depoimentos
PDF Imprimir E-mail
Compartilhe

O EDJ é um fórum onde quem coordena são os jovens. Temos o objetivo de trazer de volta aquele jovem que busca, que questiona e que luta por uma sociedade cada vez melhor. Atuamos através do projeto Santa Cruz Novos Rumos, onde, sabendo das dificuldades que enfrentamos em nosso meio, ajudamos a melhorar estas abrindo caminhos para os adolescentes de nossa sociedade. Muitas vezes é difícil saber o que falta para os jovens, nada melhor do que ter estes questionando, falando e mostrando com as próprias experiências suas dificuldades. Por isso a importância de ter jovens ativos dentro do Projeto Santa Cruz Novos Rumos.

Letícia Aguiar, Coordenadora do Fórum de Discussão Jovem.

 
PDF Imprimir E-mail
Compartilhe

Participo do Projeto Santa Cruz do Sul Novos Rumos por acreditar que esta é uma excelente oportunidade que a cidade recebeu de lideranças locais para poder influenciar de alguma forma nos destinos da nossa cidade. Acompanho o projeto desde o seu inicio em 2008 e faço parte atualmente do fórum de desenvolvimento, por acreditar que o minimo que eu faça, possa ali adiante de alguma forma repercutir em qualidade de vida e retorno a comunidade, da qual eu e minha família fazemos parte.

Como acompanho o projeto, sei que muitas coisas já foram realizadas depois de terem  nascido das discussões dos vários foruns temáticos instalados pelo Projeto. Todas as áreas estratégicas elencadas no inicio do projeto estão em andamento: Educação, Saúde, Segurança e muito mais.

É uma excelente oportunidade para que a gente possa fazer a diferença, e não tem tempo nem hora para o ingresso no Projeto, já que a proposta é de se ter uma agenda estratégica para 20 anos.

Venha você também. O primeiro passo é se inscrever nos fóruns de seu interesse no site do Projeto.

Jacson Oliveira, participante do Fórum de Ciência e Tecnologia

 
PDF Imprimir E-mail
Compartilhe

Fiquei maravilhado com as ideias inovadoras de gestão propostas pelos administradores que compõem o projeto. Acreditei na proposta e nos objetivos dos encontros iniciais e passei a participar, primeiramente, dos fóruns de Educação e Ciências e Tecnologia. Em virtude do meu tempo limitado, mas com um grande desejo de me envolver, optei em participar com mais assiduidade das reuniões do Fórum de Educação, com o qual mais me identifiquei. Acredito que a educação é a base de todos os segmentos (econômicos, sociais, etc.) de uma sociedade. Do Fórum de Educação, através do projeto “Escola Referência” nasceram dois cursos técnicos em nível de 2ª CRAM: 1) turismo e 2) logística.

Porém, o mais importante é que o projeto trabalha com a demanda local, ou seja, ele nasceu a partir dos anseios da própria comunidade, que participou e votou nos principais temas a serem desenvolvidos, tendo como principal meta o progresso coletivo de Santa Cruz do Sul. Outro fator extremamente positivo e que cabe ressaltar é que os diferentes fóruns existentes no projeto estão abertos a qualquer cidadão que deseja participar e dar sua contribuição.

Jorge Cervi – Integrante do Fórum da Educação

 
PDF Imprimir E-mail
Avaliação do Usuário: / 1
PiorMelhor 
Compartilhe

“Algumas pessoas acham que não tem nada a ver com isso, ou que não podem fazer nada, mas eu amo a minha cidade, tenho orgulho de ser santacruzense, aqui cresci, e criei minha família, onde também residem. Santa Cruz é um lugar mágico, e o que vivemos hoje é conseqüência das atitudes de gerações de pessoas com visão e responsabilidade que nos antecederam. É uma oportunidade ímpar, e quanto mais as pessoas compreenderem, e participarem deste movimento, estaremos ampliando nossas possibilidades e conquistas através de suas propostas e ideias. Nosso poder está em demonstrar às nossas lideranças envolvimento, comprometimento e entusiasmo, de todos os cidadãos comuns. Todos estão convocados. Venha e vamos planejar nosso futuro.”

Fabio Borba, Coordenador do Fórum de Desenvolvimento Municipal e Diversificação Econômica
 
PDF Imprimir E-mail
Compartilhe

“Participo do projeto Santa Cruz Novos Rumos por acreditar que a solução para nossos problemas passa necessariamente por uma sociedade civil organizada. O entrelaçamento entre a sociedade civil e o Estado revigora a democracia. É a união de forças entre quem governa e quem é governado. Não vejo, em curto prazo, uma solução mágica para os nossos problemas. O que nos resta é um maior envolvimento de todos, colaborando com nosso município para que as políticas públicas contemplem toda a sociedade.”

Ubiratan Trindade, Coordenador do Fórum da Educação

 
Banner
Facebook Twitter Orkut Blogger
Curtir a página no Facebook

Arquivos dos Projetos

Nossos apoiadores

Negocianti